top of page

Inútil, a estranha luz vinda de teus olhos...

Inútil, o que ser? Algo tão inútil que o amanhã já não será mais necessário. O que falo já não compromete mais do que algumas vidas... Peço que te chamem, venha, vamos sair para um lugar onde só nós dois sabemos... Irei te contar coisas que não tem utilidade, mas as ouça... E então dance comigo, se possível até o dia amanhecer. Olhe nos meus olhos que se perdem nos teus, e sorria.

Olha no meu olho!

 

Sempre que olho os jornais, imagino pessoas os lendo para imaginarem vidas melhores com a morte, a prisão de alguém... E imagino o que essas pessoas veem de uma vida boa. Se quando olham para o espelho, ou ficam sentados na beira de um rio em alguma terça chuvosa, eles pensam se suas vidas são boas...
Há alguns dias, dois homens discutiam sobre política, e me deparei com uma frase: “Aquele homem é um safado! Ontem vi na televisão o que ele fez.”, ou algo assim... E então percebi pessoas sendo influenciadas, controladas, ou dizendo como nossos cidadãos: governados.
Triste, mas sem rumo vou tentando encontrar novas linhas do pensamento humano que ainda não foram encontradas para ver se me encontro... Ensinam-me sobre o amor, mas ainda não o sinto. Ensinam-me sobre os astros, mas ainda não entendo o que se passa dentro de mim quando os observo naquela noite que me embriaguei ao som de Jobim. Ensinam-me sobre a vida, mas não se compara nada com o que conheço dela. Ensinam-me sobre padrões, os quais a natureza não segue. 
Os estranhos de meia idade querem um pensamento padrão, com uma só visão. Só que sou míope. As perfeições que tanto dizem, eu não consigo ver, só olho as diferentes estranhezas que me cercam num passeio com direito a um pulo no meio do mar. Foi pensando nisso tudo que descobri um novo meio de pensar... O pensamento natural. Pois se é natural, é diferente. E se tudo vem da natureza, tudo é diferente. Então os tolos que me tacham como retardado, obrigado.
E então lhe peço, seja diferente. Seja você, pois você é natural. E então diga sim ao amor, só que ao seu amor... Só lhe peço para assim fazermos juntos, um mundo melhor, um mundo novamente... diferente. E então, olha no meu olho.

                                                                                                   Marcus J.

    bottom of page